Para você entneder melhor o que fazemos com as suas informações
Fizemos o máximo para explicar de forma clara e simples quais dados pessoais precisaremos de você e o que vamos fazer com cada um deles. Por isso, separamos abaixo os pontos mais importantes, que também podem ser lidos de forma bem completa e detalhada nas nossas Política de Privacidade.
Além disso, estamos sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida que você tenha pelo e-mail administracao@ortopediasantaclara.com.br.
- Para garantir a sua segurança, seus dados pessoais são transferidos de forma criptografada e armazenados em servidores do CloudFlare Inc. (www.cloudflare.com) cujo acesso é restrito. Além disso, utilizamos certificado de segurança SSL, que dispõe de uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as informações dos Usuários. Com isso, essa empresa passa a ter acesso aos seus dados, somente para armazená-los, assim que você os fornece nos formulários do Site da Santa Clara. Se você tiver algum problema com isso, pedimos que não continue com a navegação no site.
- Quando os Usuários e Visitantes preencherem o formulário de contato do site iremos pedir os seguintes dados: Nome, e-mail, telefone e “como conheceu a Santa Clara”.
- Salvo nos casos descritos nestas políticas, por determinação legal ou ordem judicial, nós não compartilharemos os seus dados com terceiros.
- Quando você entra em nosso site, automaticamente são inseridos cookies no seu navegador, e colhemos alguns dados de você de forma indireta, sem que você tenha que preencher formulários. Além das finalidades descritas nestas políticas, os coletamos porque temos uma obrigação definida em Lei de armazenar os seus registros de acesso por 06 (seis) meses. Ainda, nos ajuda a deixar a sua experiência melhor e mais personalizada.
- Nós vamos armazenar também todas as conversas que você tiver conosco em nossos canais de comunicação, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você utilizasse o site teria que repetir o que já nos passou anteriormente.
- Todos os seus dados são tratados com finalidades específicas e de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais. Todas essas informações estão descritas em uma tabela, para facilitar a sua visualização, nas nossas Políticas de Privacidade.
- Mesmo que você já tenha nos fornecido seus dados pessoais, você possui total direito de, a qualquer momento: confirmar a existência de tratamento dos seus dados; acessar os seus dados; corrigir os seus dados; tornar anônimo os dados; bloquear ou eliminar os dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei; pedir a portabilidade dos dados a outro fornecedor; eliminar dados, exceto aqueles exigidos por lei; obter informação sobre quem a CLÍNICA SANTA CLARA realizou uso compartilhado de dados; obter informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e voltar atrás e revogar o seu consentimento.
- Nossa Política de Privacidade poderá mudar, mas você sempre poderá acessar a versão mais atualizada no nosso site. Além disso, se formos realizar alguma ação que a lei exija sua autorização, você receberá um aviso antes para poder aceitar ou recusar.
- A Política de Privacidade a seguir está dividida da seguinte forma para facilitar o seu acesso à informação:
- Data de Disponibilização do Texto;
- Explicação dos Termos Técnicos ou em Língua Estrangeira;
- Privacidade do Usuário/Visitante e Operadores de Dados Terceirizados;
- Coleta de Dados;
- Tratamento de Dados Pessoais;
- Compartilhamento dos Dados Pessoais dos Usuários e dos Visitantes;
- Requisição de Finalização de Contato e Exclusão de Dados;
- Direitos do Titular dos Dados Pessoais;
- Segurança;
- Mudanças na Política de Privacidade;
- Encarregado e Disposições Gerais;
SANTA CLARA.
Política de Privacidade
Antes de acessar o site institucional da Clínica SANTA CLARA, é importante que você leia, entenda e aceite de forma livre, inequívoca e informada estas Políticas de Privacidade.
O site da Clínica SANTA CLARA, é de propriedade, mantido e operado por CLÍNICA DE FRATURAS E ORTOPEDIA SANTA CLARA LTDA, inscrita no CNPJ/ME sob nº 69.105.906/0001-77, com sede na Av. Francisco Matarazzo, Nº 2.000, Loja 02, Bairro Água Branca, na cidade de São Paulo-SP, CEP: 05.001-200, neste documento chamada apenas de SANTA CLARA.
O presente documento visa prestar informações sobre a coleta, utilização, tratamento e armazenamento dos dados fornecidos pelos Usuários e Visitantes, e está em conformidade com a Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).
- DATA DE DISPONIBILIZAÇÃO DO TEXTO
O presente documento foi redigido e disponibilizado em 04/11/2021.
- EXPLICAÇÃO DOS TERMOS TÉCNICOS OU EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Abaixo estão dispostos os significados das nomenclaturas técnicas e termos na língua inglesa:
Cookies: Pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação. São utilizados principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes.
Criptografia: Conjunto de princípios e técnicas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas.
Encarregado: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
IP (ou Internet Protocol): Identificação única para cada computador conectado a uma rede.
Usuário: Pessoa que realiza o cadastro no formulário de contato do site da SANTA CLARA ou que tem acesso aos registros do site, no servidor CloudFlare Inc..
Visitante: Pessoa que navega pelo site sem realizar qualquer cadastro.
- PRIVACIDADE DO USUÁRIO/VISITANTE E OPERADORES DE DADOS TERCEIRIZADOS
3.1. Proteger sua privacidade é muito importante para nós. Seus dados são transferidos de forma criptografada e armazenados em servidores da CloudFlare Inc. (www.cloudflare.com), cujo acesso é restrito. Além disso, utilizamos certificado de segurança SSL, dispondo de uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as informações dos Usuários e Visitantes.
3.1.1. Esses servidores são independentes e não possuem relação com o presente texto. Sendo assim, recomendamos que você também leia os termos de uso e políticas de privacidade dessas plataformas e veja se concorda com todas as disposições, antes de utilizar nossos serviços.
3.2. Os servidores utilizados pela SANTA CLARA são munidos de mecanismos aptos a assegurar a segurança de seus dados que estão localizados fora do Brasil, mas continuam em países que proporcionam grau de proteção de dados pessoais adequado, conforme artigo 33, I da Lei n. 13709/18.
3.3. Todos os registros de acesso, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, serão mantidos pela SANTA CLARA, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei 13709/18.
3.4. O Usuário e o Visitante devem se responsabilizarem e se declararem exclusivos responsáveis por todas as ações, bem como por todas as informações e a veracidade do conteúdo que inserirem nos formulários do site.
- COLETA DE DADOS
4.1. Dados fornecidos pelo Usuário e Visitante ao preencherem o formulário de contato: Nome, e-mail, telefone e “como conheceu a Santa Clara”.
4.2. Informações que coletamos de forma indireta: Nosso site pode solicitar que cookies sejam configurados em seu dispositivo. Usamos cookies para nos informar quando você visita nosso site, para entender como você interage conosco, para enriquecer e personalizar sua experiência de Usuário e de Visitante, para habilitar a funcionalidade de mídia social e para personalizar seu relacionamento com a nossa empresa, incluindo o fornecimento de publicidade mais relevante. Você também pode alterar suas preferências de cookies a qualquer momento. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência e os serviços que podemos oferecer.
4.2.1. Cookies essenciais do site (Sempre ativo): Estes cookies são estritamente necessários para fornecer ao Usuário os serviços disponíveis em nosso site/servidor, além de permitir a utilização de alguns recursos, como acesso a áreas seguras. Como esses cookies são estritamente necessários, não sendo possível recusá-los sem afetar o funcionamento de nosso site.
4.2.2. Cookies de desempenho e funcionalidade: Estes cookies são usados para melhorar o desempenho e a funcionalidade de nosso site. Eles nos ajudam a saber quais páginas são as mais e menos populares e a ver como os Usuário e Visitantes se movem no site. Todas as informações que esses cookies coletam são agregadas. Embora sejam importantes para nós, esses cookies não são essenciais para o uso do site.
4.2.3. Cookies de publicidade (segmentação): Estes cookies são usados para tornar as mensagens publicitárias mais relevantes para o Usuário e Visitante conforme seus interesses. Eles também desempenham funções como impedir que o mesmo anúncio apareça continuamente, garantindo que os anúncios sejam exibidos corretamente e, em alguns casos, selecionando anúncios que são baseados em interesses específicos.
4.2.4. Cookies analíticos e de personalização: Estes cookies coletam informações que são usadas de forma agregada para nos ajudar a entender como nosso site está sendo usado ou como nossas campanhas de marketing são eficazes, ou para nos ajudar a personalizar nosso site e aplicativos, a fim de melhorar a experiência do Usuário e Visitante. Esses cookies podem ser definidos por nós ou por provedores terceiros cujos serviços adicionamos às nossas páginas.
4.3. Histórico de contato: A SANTA CLARA armazena informações a respeito de todas as interações já realizadas entre os Usuários e Visitantes por meio do site, como mensagens em e-mails, upload e envio de arquivos anexos, mensagens em WhatsApp e contatos telefônicos, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você utilizasse o site ou os canais de contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.
- TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
5.1. Ao aceitar a presente política de privacidade, o Usuário compreende que a coleta e tratamento dos dados pessoais abaixo são necessários para a execução do contrato com a SANTA CLARA, conforme informações apresentadas a seguir.
Tipo de Dado Pessoal |
Base Legal |
Finalidade |
Nome, e-mail, telefone e “como conheceu a Santa Clara” |
Necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro (Art. 7º, IX, Lei nº 13.709/2018). |
Utilizado para responder a solicitação de contato do Usuário e Visitante, oferecendo os serviços da SANTA CLARA.
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IP (Internet Protocol), Tipo de navegador, Duração da visita, Páginas visitadas |
Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador (Art. 7º, II, Lei nº 13.709/2018). |
Obediência ao artigo 15 da Lei n. 12.965/2014, que impõe o dever da SANTA CLARA de manter os respectivos registros de acesso a aplicações de internet, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses.
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- COMPARTILHAMENTO DOS DADOS DOS USUÁRIOS E DOS VISITANTES
6.1. Poderão ter acesso interno às informações dos Usuários e Visitantes apenas pessoas estritamente necessárias para a prestação do serviço.
6.2. A SANTA CLARA não compartilhará com terceiros os dados sigilosos dos Usuários e Visitantes, salvo nos casos citados neste documento, por força de lei ou ordem judicial.
- REQUISIÇÃO DE FINALIZAÇÃO DE CONTATO E EXCLUSÃO DE DADOS
7.1. Finalização de contato: Os Usuários e Visitantes que queiram podem solicitar diretamente a finalização do contato realizado pela SANTA CLARA por meio do e-mail descrito no item 12.
7.2. Exclusão de dados: Diante de uma eventual solicitação da exclusão dos dados, o Usuário e Visitante terão todos os seus dados deletados imediatamente e permanentemente, exceto os dados cuja manutenção seja obrigatória por lei ou regulação, os dados necessários para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, como os registros de acesso (conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP), que serão mantidos, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014 e com a base legal do art. 7, II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
- DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
8.1. O titular de dados pessoais tem direito a obter da SANTA CLARA, em relação aos dados por ela tratados, a qualquer momento e mediante requisição:
8.1.1. Confirmação da existência de tratamento de dados;
8.1.2. Acesso aos dados;
8.1.3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
8.1.4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei 13.709/2018;
8.1.5. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
8.1.6. Eliminação dos dados tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na Lei 13.709/2018;
8.1.7. Informação das entidades públicas e privadas com as quais a SANTA CLARA realizou uso compartilhado de dados;
8.1.8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
8.1.9. Revogação do consentimento.
- SEGURANÇA
9.1. A SANTA CLARA tem o compromisso de preservar a estabilidade, segurança e funcionalidade do site, por meio de medidas técnicas compatíveis com os padrões internacionais e pelo estímulo ao uso de boas práticas. Todavia nenhum serviço disponível na internet possui total garantia contra invasões ilegais. Em casos em que terceiros não autorizados invadam o sistema de forma ilícita, a SANTA CLARA diligenciará da melhor forma para encontrar o responsável pela atuação ilícita, mas não se responsabiliza pelos danos por eles causados.
- MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
10.1. A SANTA CLARA poderá unilateralmente adicionar e/ou modificar qualquer cláusula contida nestas Políticas de Privacidade. A versão atualizada valerá para o uso do site realizado a partir de sua publicação. A continuidade de acesso ou utilização do site, depois da divulgação, confirmará a vigência das novas Políticas de Privacidade pelos Usuários e Visitantes.
10.2. Caso a mudança efetuada necessite de consentimento do Usuário ou do Visitante, será apresentada a opção de aceitar de forma livre, inequívoca e informada o novo texto ou de recusá-lo.
10.3. Caso o Usuário ou o Visitante não estejam de acordo com a alteração, poderão não fornecer consentimento para atos específicos ou poderão rescindir totalmente seu vínculo com a SANTA CLARA. Essa rescisão não eximirá, no entanto, o Usuário ou o Visitante de cumprirem com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas de Privacidade.
- ENCARREGADO E DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1. A SANTA CLARA indica como encarregado o Dr. Lucas Cattaneo, com endereço eletrônico administracao@ortopediasantaclara.com.br, nos termos do art. 41 da Lei Geral de Proteção de Dados, para aceitar reclamações e comunicações dos titulares e da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, prestar esclarecimentos e adotar providências.
- CONTATO
12.1. A SANTA CLARA disponibiliza o seguinte e-mail para receber todas as comunicações que os Usuários e os Visitantes desejarem fazer: administracao@ortopediasantaclara.com.br.